116 Anos de Umbanda: um legado de fé e reverência a nossa ancestralidade
Foto: Pretos Velhos, os ancestrais da Umbanda - reprodução
Solenidade acontece nesta terça-feira, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro será o palco de uma sessão solene especial em homenagem aos 116 anos da Umbanda, uma religião genuinamente brasileira que simboliza fé, acolhimento e resistência cultural.
Presidida pelo vereador Átila Nunes e com a participação do deputado estadual Átila Nunes, a cerimônia será marcada pelo encontro de diferentes gerações, em que vários líderes espirituais compartilharão reflexões inspiradoras por meio de uma visão contemporânea do papel da Umbanda na construção de uma sociedade mais inclusiva.
A solenidade será enriquecida por apresentações musicais com pontos e cantigas que transcendem o tempo.
Durante a cerimônia, honrarias serão entregues a diversos terreiros da cidade, reconhecendo o valor dessas casas para a preservação cultural e o combate à intolerância religiosa.
“Esta celebração é uma homenagem à força e à beleza da Umbanda, que continua acolhendo e iluminando todos que buscam paz e fé”, afirma o vereador Átila Nunes.
Axé para todos e sarava Umbanda!
Serviço:
Sessão Solene em Homenagem aos 116 Anos da Umbanda, 05 de novembro de 2024, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Praça Floriano, s/nº - Cinelândia, Rio de Janeiro.
Comments